20 ANOS DO ENEM: CONHEÇA SUA HISTÓRIA!

Tempo de leitura: 1 minuto

Já ouviu o termo “MANTENHA SEUS AMIGOS PERTO, E OS INIMIGOS MAIS PERTO AINDA!”?
Brincadeiras à parte, você sabia que o Enem, em 2018, completa 20 anos? Que tal conhecer um pouco mais da história desse vestibular que já serviu, e serve até hoje, de portas para muitos graduandos. Atualmente, mais de 500 instituições públicas e privadas utilizam a prova do ENEM como forma de ingresso.
Saiba qual a relação que fatos históricos podem ter com a prova no ano de 2018!
1998: Nasce uma nova ameaça: O ENEM… Você quer @?
No dia 30 de agosto de 1998 surgia o ENEM no Brasil, o novo modelo de prova da época analisava a qualidade da educação básica no país, ou seja, avaliava os estudantes que estavam prestes a completar o ensino médio. Foram cerca de 157 mil inscritos. Para realizarem a prova, os interessados precisavam pagar uma taxa de R$20. A prova teve 63 questões objetivas e a redação com o tema “Viver e Aprender”, propondo a produção de um texto dissertativo, como é até os dias atuais. Antigamente, a prova também era realizada somente em um dia. Com o passar do tempo, a importância da proa tomou grandes proporções: o governo brasileiro passou a adotar a prova do ENEM como forma de políticas educacionais, além das universidades públicas e particulares que aderiram a prova como forma de ingresso, analisando o desempenho individual de cada participante. A fama do ENEM ultrapassou as fronteiras nacionais, e hoje é conhecido em vários países.
A partir dessas informações, o Prova 10 separou alguns acontecimentos relacionados ao ENEM desde o ano do seu surgimento: 
                          

ENEM 2018:

Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 2 a 11 de abril;

Inscrições: 7 e 18 de maio;

Taxa de inscrição e pagamento: 7 a 23 de maio – R$82,00;

Solicitação de atendimento pelo nome social: de 28 de maio a 3 de junho;

Data do exame: 4 e 11 de novembro de 2018.

CLIQUE E VEJA O GUIA COMPLETO DO ENEM!

SEJA 10, SEJA PROVA 10! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *