POR QUE É TÃO IMPORTANTE MANTER-SE SÃO PARA O VESTIBULAR?

Tempo de leitura: 2 minutos

É certo que em quase todos as publicações que você buscar a respeito dos vestibular você verá que uma das dicas importantes é: comer bem, estar hidratado e com o sono em dia. Além do vestibular, manter o equilíbrio entre os três, é fundamental para ter mente e corpo saudáveis ao longo do dia e da vida.

Mas por que essas três coisas são tão essências? O Prova 10 te conta!

A importância do sono:

Quando dormimos, ocorre a fixação da nossa memória de tudo que aprendemos durante o dia, por isso dormir bem é tão importante. O sono também regula e melhora nossas condições gerais, como nosso bem estar.

O sono está ligado aos estudos, à memória, disposição e atenção. Se não respeitamos nosso horário biológico do sono, os sinais são imediados: indisposição, mal humor, desgaste físico e psicológico, o que, consequentemente, faz com que nosso rendimento ao longo do dia seja muito pequeno e as nossas noções cognitivas são prejudicadas. Lembrando que quanto mais jovens, maior é a nossa necessidade de sono diária, apesar de variar de pessoas pra pessoas, é importante ver o quanto seu corpo precisar dormir para estar completamente descansado.

Atente-se ao seu sono, se mesmo dormindo mais de 8 horas por dia você não se sente bem, procure ajuda!

A importância da alimentação:

Relacionada ao aprendizado, memorização, assimilação, raciocínio entre outras coisas. Nossa alimentação se relaciona com nosso dia a dia e com nossa memorização e disposição.

O cérebro é o órgão principal das nossas funções mentais, onde funciona toda a atividade referente aos pensamentos, comportamentos, necessidades, emoções, raciocínios etc. Para que ele possa estar funcionando plenamente de suas capacidades, são necessários “combustíveis” como oxigênio, glicose, vitaminas, minerais, aminoácidos, etc. Sem esses importantes compostos, 15 minutos apenas seria o suficiente para gerar inconsciência nas atividades mentais. Portanto, a alimentação está diretamente interligada ao que acontece em nosso cérebro (e ao corpo como um todo, claro). (Fonte: ache concursos)

A importância de manter-se hidratado e fazer exercícios:

O volume de água no nosso corpo varia de 45% a 70%. Beber água faz com que nosso corpo funcione corretamente. Além de ajudar, é claro, em tudo que o nosso corpo precisa para estar saudável.

Como saber se estou hidratado? Muita sede é indicação de desidratação, por isso, beba água durante o tempo todo. Sintomas como fadiga e leves dores de cabaça também.

Exercícios físicos: 

Praticar exercícios e atividades que nos deem prazer, como a dança ou aquele futebol com os amigos, também são muito bons e importantes para nosso corpo. Afinal, além de ajudar na nossa concentração, também colabora com metabolismo e todo o funcionamento do nosso corpo, causando mais disposição fazer realizar nossas atividades diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *