FALTAM APENAS 10 SEMANAS PARA O ENEM!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

São 10! Isso mesmo! Apenas 10 semanas para o tão esperado Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A prova ocorrerá pela primeira vez em dois domingos: dias 5 e 12 de novembro.

Eu sei, eu sei, a senhora ansiedade já é sua amiga fiel nessa altura do campeonato. E você não vê mais solução para aquele monte de conteúdo acumulado. Mas não desanime agora, pequeno gafanhoto, só aquele que é 10 pode te ajudar nesse momento. E o app Prova 10 está aqui para isso.

Trouxemos 10 dicas para aumentar sua alta performance no Enem:

Alimentação e descanso podem ser um diferencial

O corpo humano é a máquina mais perfeita que existe. E para que se tenha desempenho total, é necessário respeitar os limites do seu próprio corpo. Busque sempre o equilíbrio.
Se a carga de estudo está pesada, leve o pé ao freio. Faça uma pausa. Uma longa caminhada pode ajudar você a colocar as ideias no lugar e recarregar suas energias.

Exercício físico traz mais que um corpo sarado

Uma hora por dia na malhando ou dedicando-se a outro esporte pode te ajudar a controlar a ansiedade e, ainda de quebra, manter sua sanidade mental frente à maratona de conteúdo para estudar.

Fortaleça seus pontos fortes e vença seus os pontos fracos

Mais importantes que os acertos, são os erros. Com ele nós aprendemos a identificar nossas dificuldades e potencializar aquilo que precisa ser melhorado. Com o aplicativo Prova 10, através do sistema de pontos de acertos (ganha) e erros (perde), você é levado a buscar sempre o melhor desempenho.

Gere sempre bons hábitos

Adote uma rotina de estudos. Hábitos geram virtudes ou vícios, mas o vício de estudar pode ser uma boa virtude! O app além de ajudar a trabalhar a sua motivação diária, passa a ser um vício divertido para estudar.
Não pratique o ‘autoengano’. Tenha foco nas suas metas.

Guerra dos tempos

No Enem você possui em média de 3 minutos para responder cada uma das 90 questões objetivas. Estudar contra o relógio é um treino importante para o momento decisivo, A HORA “H” DA PROVA. Esse é mais um dos benefícios que o Prova 10 traz para você. Então aproveite para treinar sua resistência, isso será um diferencial entre você e seus concorrentes.

A prática leva a perfeição

Faça simulados a cada 15 dias. É recomendado que você faça simulados semana sim, semana não. A preferência é que você busque as provas dos últimos 3 anos e refaça. Isso traz familiaridade com o tipo de estrutura cobrado na prova, o que otimiza ainda mais o seu tempo.

A redação é muito importante, mas a correção é imprescindível.

É sempre bom você escrever sobre uma variedade de temas, até para você aumentar seu repertório argumentativo. Mas não se esqueça que a correção destes também são significativos, pois ajudam a melhorar a coesão e coerência das suas ideias.
O ideal é que uma segunda pessoa leia e avalie os pontos fortes e fracos na sua redação. Se isso não for possível, dê um espaço de 2 dias e releia seu texto criteriosamente.
Esteja antenado aos acontecimentos

Os temas importantes da atualidade podem aparecer como contexto nas questões ou também como parte do tema da prova de redação.
Fique ligado nas notícias.
Ler jornais e sites jornalísticos, bem como assistir a noticiários é uma boa maneira de atualizar-se.

Desligue a notificação de redes sociais.

Estar conectado 24 horas nas redes sociais pode causar grandes distrações que acabam atrasando seus estudos. É importante manter-se focado na atividade que está sendo desenvolvida. Uma dica legal é desligar as notificações de redes sociais, assim você não cai na tentação de dar aquela espiadinha.

Junte o útil ao agradável

Quem disse que você não pode descansar estudando? Assistir filmes e peças que abordem questionamentos sociais é uma boa saída para quem quer descansar sem perder tempo. E o mais legal é que você pode se encontrar com os amigos e debater sobre essas questões, que podem ajudar você – e muito! – na hora do vestibular.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *