SAIBA TUDO SOBRE ENEM 2018!

Tempo de leitura: 3 minutos

Quer prestar o Enem mas ainda não sabe os dias e nem como fazer sua inscrição? O Prova 10 te ajuda! Além disso, aqui você também fica sabendo o que levar no dia prova e o que não esquecer para realizá-la.

Para te ajudar montamos um cronograma sobre o Enem 2018, fiquei ligado!

Vale lembrar que, esse ano, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que as provas do segundo dia terão meia hora a mais de prova em relação aos anos anteriores.

Quando e onde posso fazer minha inscrição? A partir das 10 horas do dia 7 de maio de 2018 até às 23h59 do dia 18 de maio de 2018. A inscrição é feita no site do Inep.
Qual o valor da taxa de inscrição e quando devo pagar? O valor da taxa é de R$82. O pagamento pode ser feito entre os dias 7 e 23 de maio.
Qual a data das provas?  Dias 4 e 11 de novembro de 2018.
Qual tempo de duração das provas? Primeiro domingo (dia 4): cinco horas e meia.
Segundo domingo (dia 11): cinco horas.
Qual o conteúdo das provas?   Primeiro domingo (dia 4):  Linguagens, Ciências Humanas e Redação.
Segundo domingo (dia 11): Matemática e Ciências da Natureza.
Como solicito a isenção da taxa de inscrição? A solicitação de isenção de taxa deve ser feita entre 2 e 11 de abril, ou seja, com antecedência, na Página do Candidato. A partir de 2018, a solicitação de isenção não é mais solicitada durante a inscrição.
Qual o horário do início das provas?  Os portões abrem às 12 horas em ponto e se fecham exatamente às 13 horas, por isso, NÃO SE ATRASE. Esteja com antecedência no local de prova.
Quais documentos tenho que levar no dia da prova? CPF e Documento de Identidade (RG). Os documentos precisam ter identificação com foto e estar em boas condições.
O que não posso esquecer além dos documentos? Canetas de tinta preta e de material transparente, pois é única permitida. Apesar de não ser obrigatório, leve também o Cartão de Confirmação.
Posso levar meu Caderno de Questões? Os participantes têm no mínimo 2 horas de prova para sair da sala. Após este período, os candidatos podem se ausentar da sala de aula sem o Caderno de Questões. Interessados em levar o documento só poderão sair da sala após às 18h, no primeiro dia, e às 17h, no segundo.
Como saber qual escola realizarei a prova? A partir de outubro de 2018 os locais de prova serão divulgados. Na Página do Candidato você se informa em qual escola e sala realizará o Enem. Geralmente em instituições de ensino perto de sua rescendência.
O que não levar no dia prova? A dica é não levar nenhum equipamento eletrônico, caso contrário eles serão embalados em um envelope lacrado fornecido pelo fiscal, ou até mesmo o candidato poderá ser desclassificado da prova. Ademais, procure não levar alimentos  e bebidas que possam te atrapalhar na realização da prova.
Quando o gabarito e os Cadernos de Questões serão divulgados?  Dia 14 de novembro de 2018.
Quando o resultado do Enem é liberado?  Em janeiro de 2019. Data a definir.
E o resultado dos Treineiros e o Espelho da Redação são mostrados em que data?
 Em março de 2019. Data a definir.

Parece que o dia está longe, mas quando você menos esperar, já vai ter chego! Saiba mais sobre o Enem 2018 e não fique fora dessa.

Em Dia 23 de abril é liberado o resultado dos que conseguiram a isenção de taxa na Página do Candidato.

Entenda melhor a etapa da inscrição;

Informe-se também no cronograma oficial.

Seja 10, seja Prova 10! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *