INSCRIÇÃO E ALTERAÇÃO DE DADOS NO ENEM, ENTENDA!

Tempo de leitura: 1 minuto

O Enem abre suas inscrições anualmente, geralmente no mês maio. Saiba como fazer a sua inscrição e entenda melhor como funciona essa etapa.

  •  COMO REALIZAR MINHA INSCRIÇÃO?

A inscrição é feita somente pela internet, no site do Inep. Ao finalizar o preenchimento do formulário, os interessados obtém um número de inscrição e uma senha, que servirão de acesso para o sistema do Enem.

Para realizar a inscrição, são necessários, válidos e obrigatórios os seguintes documentos:

CPF
Documento de Identidade (RG) 
Endereço residencial 
Email ativo

*O endereço residencial ajuda a localizar locais próximos a sua moradia para a realização das provas. Não é possível alterar o local de prova.

*Os documentos de terceiros não são permitidos para efetuar a inscrição do Enem e a prova. Os dados do participante são checados no site da Receita Federal.

  • POSSO ALTERAR ALGUMA INFORMAÇÃO APÓS MEU CADASTRO?

Sim! Fique tranquilo, caso você erre alguma dado na hora de se inscrever, dá tempo de colocar os dados corretos! Essa ação só pode ser feita durante o período de inscrição e antes de pagar a taxa de inscrição (fique atento a data do vencimento).

O cartão de confirmação de dados é consultado no Sistema, por isso, tenha em mente seu número de inscrição e a senha de acesso. A dica é anotar em um papel ou agenda e colocar e um local que você consiga lembrar e ver facilmente.

Para visualizar seus resultados após as provas, quando forem liberados, é preciso que você também saiba o número de inscrição a senha de acesso, pois essa função só é possível online.

Se você precisar recuperar a senhas na hora de saber os resultados, acesse:

Número de inscrição

Senha

É simples, mas necessário ficar atento… Boa sorte a todos!

Seja 10, seja Prova 10! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *