TECNOLOGIA COM PARCERIA NOS ESTUDOS

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como a tecnologia pode ajudar o vestibulando a se preparar para o vestibular, desde a sala de aula ao acesso em casa ,  contribuindo para melhor organização e análise de conteúdo.

Nos últimos tempos, as escolas têm se adaptado ao meio atual, com meios mais dinâmicos para melhorar a interação do aluno com a aula assistida. Por exemplo, lousas digitais podem acrescentar conteúdos extras as aulas, mostrando vídeos, músicas e tudo que pode contribuir para melhoria dos estudos. O uso de iPads, tablets e celulares também colaboram com quem é aluno, pois de uma forma rápida podem ter acesso aos materiais, livros e provas digitais oferecidas pela instituição de ensino.

Em uma pesquisa realizada pela TIC Educação, em 2017, em escolas públicas e particulares do país revelou que 74% dos alunos do ensino médio já usaram o celular para estudar.
Os vestibulandos podem usufruir de aplicativos gratuitos que fornecem videoaulas, simulados de treino digitais, provas de vestibulares de anos anteriores, dicas de redação, correção grátis de provas e textos, livros e até sobre a nova ortografia para colaborar com os estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *