PROFISSÕES EM ALTA EM 2019

Tempo de leitura: 2 minutos

Todos os anos uma das principais dúvidas de pré-vestibulandos é qual carreira escolher para seguir. Com as provas de vestibular se aproximando, essa escolha gera ansiedade e diversos questionamentos, mesmo em mentes tão jovens.

Na hora de escolher a profissão, é preciso ponderar suas habilidades e competências, além de questões a serem consideradas na busca por um futuro profissional promissor, como o salário e o que mercado de trabalho busca, além da satisfação pessoal para que o sucesso venha de forma natural. Não adianta querer ter uma carreira que oferece altos salários, mas que não atende às suas vontades pessoais.

Para tentar ajudar na sua escolha, o Prova 10 separou algumas dicas de carreiras promissoras para os próximos anos , que atendem a demanda no mercado de trabalho e as principais tendências atuais . Se liga!

  1. ÁREA DE HUMANAS

Para quem gosta das humanas e está sempre antenado em grandes veículos midiáticos e gosta de lidar com esse meio , poderá investir em cursos de Comunicação Social, Marketing, Administração.

O conteúdo digital, atualmente, é uma das prioridade nas empresas. Cada vez mais a busca por profissionais que trabalhem com mídias digitais é requisitada. Até mesmo as pequenas empresas têm divido espaço com grandes nomes no mercado de trabalho para divulgarem seus diversos tipos de serviços. Para aumentar o engajamento com o público e alcançar novos clientes, essas empresas investem muito na área de comunicação e marketing para obterem o resultado esperado. Para isso, é necessário que profissionais do meio sejam antenados em redes sociais, agregando conhecimento ao marketing. 

2. ÁREA DE EXATAS

Já para o pessoal que gosta de precisão e cálculos, há uma demanda para analistas de dados, que propõem para as empresas. Para tal, você pode cursar Matemática, Contábeis, Ciências/Engenharia da Computação etc.

É preciso que o processamento de grande informações sejam organizadas e distribuídas de maneira que você possa achar soluções de negócio basando-se em técnicas de orientação a dados que podem ajudar nos resultados de uma empresa, contanto com novas inteligencias tecnológicas também. 

Se você gosta de mexer com cálculos e gosta de “por a mão na massa”, pode investir na carreira de engenheiro. Nessa área existem diversas especialidades. Um dica legal é investir na Engenharia Ambiental. Nos dias atuais, o engenheiro ambiental estuda a atividade econômica conciliada aos impactos no meio ambiente. Podendo atuar em projeto/ gestão de controle de problemas ambientais.

3. ÁREA BIOLÓGICAS

Nessa área, além do óbvio, como a Medica, outros cursos estão sendo bem apurados, como Gestão Hospitalar, Odontologia e Bioinformacionista.
O mercado, tanto a saúde pública quanto a privada, tem demanda crescente de novos profissionais, e, consequentemente, precisa de bons administradores hospitalares para gerenciá-las.

Seja 10, seja Prova 10! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *