O QUE FAZER NOS DIAS PRÉ VESTIBULAR?

Tempo de leitura: 1 minuto

Todo bom vestibulando sabe que quando o final do ano se aproxima, chega com ele as datas da maioria dos grandes vestibulares e do ENEM. A menos de um mês para o começo das provas, além de ter os conteúdos em mente, o candidato precisa ficar atento a rotina.

  1. TENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO:

É essencial que você se alimente muito bem, e, principalmente, evite ficar de estômago vazio. Às vezes, por conta da rotina de estudos, você pode acabar esquecendo de se alimentar; não deixe isso acontecer.

Nos dias que antecedem as provas procure comer frutas, alimentos considerados leves, e evite tomar energéticos e bebidas que deixem muito seu corpo agitado. Além de tudo, beba muita água.

2. MANTENHA SEU SONO EM DIA:

Já ouviu falar do “Plano JK de estudos”, aquele que você estuda a matéria do ano todo em 5 minutos? Esqueça isso, o tempo de se aprimorar nos estudos é ao longo do ano, e não em um curto período, isso só vai te fazer mal. Foque no que você sabe e concentre-se nesse conteúdo. Durma bem, no horário correto e que deixe seu corpo 100% descansado. Dormir bem é importante porque é durante o sono que a memória consegue fixar melhor os conteúdos.

Mantenha um ritmo normal de estudos, nada de correria e querer atropelar seus horários achando que vai aprender tudo em cima da hora.

3. SIGA SUA ROTINA:

Siga seu cronograma de estudos e concentre-se nos assuntos que você domina. Revise os conteúdos e treine.

No dia do vestibular acorde no tempo que dê para você acordar e se alimentar bem. Separe água, o lanche, os materiais e os documentos que você vai levar para a realizar prova.

Por fim, lembre-se: se você estudou, você vai se sair bem. Estamos com você.

Seja 10, seja Prova 10! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *