17 ANOS DO ATAQUE AO WORLD TRADE CENTER

Tempo de leitura: 1 minuto

Hoje faz 17 anos que ocorreu o atentado terrorista ao World Trade Center, ou mais conhecido como o ataque as Torres Gêmeas.

A tragédia ocorreu em Nova Iorque, nos EUA, no dia 11/09/2001. Ao todo, eram 40.000 trabalhadores, 6.000 foram vítimas e cerca de 3.000 mil pessoas morreram devido ao ataque. Ainda hoje, 1.100 delas ainda não foram identificadas. 380 policiais e bombeiros também faleceram vítimas da queda das torres.

Nesse dia, 4 atendados terroristas aconteciam em centros de poder da cidade, entre eles estava o Word Trade Center. As torres explodiram após o avião da United Airlines 175 chocar-se contra as torres. O primeiro ataque aconteceu às 8.46 entre os andares 93 e 99 da Torre Norte, com um avião da American Airlines. Após 17 minutos do primeiro ataque, aconteceu o segundo, na Torre Sul, com um avião da United Airlines, entre os andares 77 e 85.

Os bombeiros levaram 99 dias para cessar o fogo que tomou conta do local. A destruição afetou 6,5 hectares de terreno que ocupava o complexo do World Trade Center. As equipes de resgate trabalharam durante várias semanas para buscar sobreviventes e recuperar os restos mortais das vítimas.

Atualmente, o local foi reconstruído, e no fim de semana do dia 09/09/2018, inaugurou-se o metrô do World Trade Center (WTC). A reconstrução levou anos, e começou com uma memorial às vítimas do atentado e a “Torre da Liberdade”. A intensificação da segurança nos aeroportos também foi firmada no país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *